21.4 C
Tamboré
sexta-feira, 26 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Barueri alerta foliões sobre IST’S durante as festas de Carnaval

Publicidade • Anuncie Aqui

Seguindo as atividades do Ministério da Saúde para a prevenção de infecções sexualmente transmissíveis, as IST’s durante os dias de folia, Barueri está promovendo a “Campanha de Carnaval Fique Sabendo 2019”. Profissionais de saúde estão prestando orientações aos moradores, distribuindo preservativos e fazendo testes rápidos de HIV e sífilis.

A próxima ação está programada para terça-feira (26), na Feira Noturna de Barueri, que acontece próximo ao Ginásio José Corrêa (Av. Guilherme Perereca Guglielmo, 1000 – Centro), onde os agentes estarão a postos das 17h às 22h. Já na sexta-feira (1/3), as atividades acontecerão no Bulevar Central das 9 às 13h.

O intuito principal é conscientizar as pessoas sobre os perigos de manter relações sexuais sem proteção, bem como inibir o uso de álcool e outras drogas, especialmente nessa época do ano, quando, em nome da folia, muitos cometem excessos.

O resultado do teste rápido é revelado em apenas 15 minutos. Gratuito, confiável e sigiloso, ele é indicado a pessoas sexualmente ativas que: tiveram qualquer tipo de relação (oral, anal ou vaginal) sem proteção; têm ou tiveram tuberculose e hepatites; já tiveram ou desconfiam ter tido alguma DST (doença sexualmente transmissível); compartilharam seringas ou agulhas; ou que estejam grávidas.

Os diagnósticos positivos que porventura surgirem serão prontamente encaminhados para a rede de saúde, que oferece tratamento completo e gratuito.

UBS

Moradores que não conseguirem fazer o Teste Rápido durante as ações podem se dirigir a qualquer Unidade Básica de Saúde (UBS) do município. Os locais realizam o procedimento de segunda a sexta-feira. Também é possível retirar preservativos, gratuitamente, em todas as unidades da rede municipal.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-instagram

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também