A ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda de trens metropolitanos, divulgou o cronograma de manutenções programadas para esta semana. As intervenções ocorrerão em diferentes horários e trechos, com alterações nos intervalos entre trens e operação em via única em alguns segmentos.
Linha 8-Diamante
Nesta quinta-feira (30), entre 10h e 15h, os trens circularão com intervalos de cerca de 16 minutos entre as estações Júlio Prestes e Palmeiras-Barra Funda, e de 8 minutos entre Palmeiras-Barra Funda e Itapevi. Durante esse período, a operação será em via única entre Júlio Prestes e Palmeiras-Barra Funda.
Das 23h à 0h, os intervalos serão de 20 minutos entre Júlio Prestes e Itapevi, com via única entre Lapa-Senac e Imperatriz Leopoldina.
No sábado (1º), entre 15h30 e 20h, os intervalos serão de 16 minutos entre Júlio Prestes e Palmeiras-Barra Funda, e de 8 minutos entre Palmeiras-Barra Funda e Itapevi, com operação em via única entre Jandira e Itapevi. Após as 20h, os trens circularão a cada 20 minutos entre Júlio Prestes e Itapevi, com via única entre Domingos de Moraes e Imperatriz Leopoldina.
No domingo (2), das 4h à 0h, os intervalos serão de 20 minutos entre Júlio Prestes e Itapevi, com via única entre Domingos de Moraes e Imperatriz Leopoldina.
Linha 9-Esmeralda
Nos dias 30 e 31 de outubro, das 23h à meia-noite, os trens circularão com intervalos de 15 minutos entre Osasco e Varginha, e operação em via única entre Berrini-Casas Bahia e Vila Olímpia.
No sábado (1º), entre 20h e meia-noite, os intervalos permanecerão em 15 minutos no mesmo trecho, com via única entre Granja Julieta e Socorro.
Por fim, no domingo (2), das 4h às 9h, os trens circularão com intervalos de 15 minutos entre Osasco e Varginha, e via única entre Granja Julieta e Socorro. Das 9h à 0h, os intervalos serão ampliados para 20 minutos, com operação em via única entre Autódromo e Jurubatuba, e também entre Granja Julieta e Socorro.
A concessionária informa que as intervenções serão realizadas em horários de menor movimento para reduzir o impacto aos passageiros e reforça que as atualizações sobre a operação podem ser acompanhadas em tempo real pelos canais oficiais da ViaMobilidade.




