Transportes metropolitanos têm mudanças durante o feriado prolongado de Corpus Christi

0
226
transportes Barueri
Os passageiros podem conferir detalhes pelos sites das empresas (Divulgação/EMTU)

Desta quinta-feira (16), feriado religioso de Corpus Christi, até o próximo domingo (19), o sistema de transportes metropolitanos terá um esquema diferente de atendimento e circulação.

De acordo com a Secretaria de Transportes Metropolitanos (STM), as Linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda, da ViaMobilidade, funcionarão com oferta e intervalo de sábado no dia 16. Na sexta-feira (17), as rotas que ligam Barueri, Carapicuíba, Itapevi, Jandira e Osasco terão operação de dia útil normal.

No sábado (18), os trajetos contarão com horários de fim de semana. Já no domingo (19), por conta da realização de serviços de manutenção programada, os trens da Linha 9-Esmeralda irão funcionar com intervalo de 15 minutos das 7h às 15h; após esse período a pausa será de dez minutos.

CPTM

Nesta quinta-feira (16) e na sexta-feira (17), as linhas da Companhia Paulista Metropolitana de Transportes Urbanos (CPTM) funcionarão normalmente. Nos dias 18 e 19, os intervalos médios serão os normais programados para sábado e domingo, respectivamente.

EMTU

Já na Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), nesta quinta-feira (16), a operação de todas as linhas metropolitanas gerenciadas pela empresa terão programação equivalente a de sábado. Na sexta-feira (17), a empresa seguirá a programação de viagens e frota de dias úteis. No fim de semana, a operação será normal.

Os passageiros podem consultar detalhes pelo site ou no aplicativo EMTU Oficial, disponível para os sistemas iOS e Android.

 

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.