Emissão de CNH para motos cresce em Barueri durante alta do combustível

CNH Barueri
Neste ano foram emitidas mais de 2,4 mil CNHs de motos (Ricardo Santos/Secom Barueri)

O preço do combustível disparado nas bombas tem provocado mudanças no tipo de deslocamento em Barueri. Em busca de alternativas para poupar, muita gente tem enxergado nas motocicletas uma solução para transporte mais acessível, e os pedidos para tirar habilitação de moto estão em alta na cidade, cenário comprovado também no Estado de São Paulo.

Um levantamento mostra que março teve o maior número de emissões da Carteira de Habilitação Nacional (CNH) do tipo A (para motos) em São Paulo desde janeiro de 2020, segundo dados do Departamento Estadual de Trânsito (Detran.SP). Foram 2.002 habilitações para motocicletas emitidas no Estado em março, um crescimento de 64,7% em relação a fevereiro, quando 1.214 CNHs do tipo A foram registradas.

Em Barueri, de acordo com dados do Detran-SP, levantados a pedido da reportagem, de janeiro a março de 2021, 2.292 CNHs foram emitidas no município para categoria A. No mesmo período deste ano, foram 2.434 habilitações expedidas para essa categoria na cidade. Na comparação, foram 142 CNHs para moto a mais, um acréscimo de 6%.