Prefeitura de Barueri instala gradis na Estrada dos Romeiros para prevenir atropelamentos

0
113
gradis Barueri Estrada dos Romeiros
Proteção foi instalada entre a Praça Rotary (próximo ao Hospitalis) e a rua Golfinho (na altura do Parque Municipal)(Divulgação/Secom Barueri)

A Prefeitura de Barueri está instalando cerca de 940 metros em gradis ao longo da Estrada dos Romeiros, entre a Praça Rotary (próximo ao Hospitalis) e a rua Golfinho (na altura do Parque Municipal).

O serviço está sendo desempenhado pela Secretaria de Mobilidade Urbana de Barueri (Semurb) como forma de proteger os pedestres que circulam na região, que recebe forte fluxo de carros, caminhões e ônibus.

Os gradis têm a função de inibir travessias irregulares na via, assim o pedestre precisa atravessar na faixa e utilizar a passarela.

Feitos em metal, os gradis possuem fendas que permitem ampla visão de ambos os lados da estrada, mas têm uma altura (1,6 metro) que impede que as pessoas consigam pular com facilidade e realizar uma travessia arriscada.

A conclusão do serviço ainda não pode ser estipulada, segundo a prefeitura, porque depende de algumas condições de clima e equipamentos, mas a estimativa é de que até o final de maio os gradis já estejam colocados em todo o trecho programado.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.