25.8 C
Tamboré
quarta-feira, 24 abril 2024
Home Serviços Neste sábado (18) terá mutirão para renovação de CNH

Neste sábado (18) terá mutirão para renovação de CNH

0
Neste sábado (18) terá mutirão para renovação de CNH
Agendamento precisa ser feito on-line (Arquivo/Agência Brasil)

Neste sábado (18), o Poupatempo realizará mutirão para renovação de (Carteira Nacional de Habilitação), a ação é direcionada aos motoristas que tiveram o documento vencido entre março e abril de 2021. Os locais e horários de atendimento podem ser consultados pelo link.

Serão oferecidas 7,8 mil vagas distribuídas entre todos os postos do programa, que devem ser agendadas previamente pelos canais eletrônicos de forma gratuita pelo portal, aplicativo Poupatempo Digital e totens de autoatendimento.

Renovação on-line

Para renovar a CNH, basta acessar o site ou aplicativo Poupatempo Digital, clicar em Serviços > CNH > Renovação de CNH. Após confirmar ou atualizar os dados, o motorista agenda e realiza o exame médico na clínica credenciada indicada pelo sistema.

Quem exerce atividade remunerada ou optar pela inclusão do EAR na CNH, precisa passar também pela avaliação psicológica e será direcionado a um profissional credenciado.

Se for aprovado nos exames, é necessário pagar a taxa de emissão e aguardar as orientações que serão enviadas por e-mail pela Senatran para acessar a CNH Digital, que tem a mesma validade do documento físico, disponível no aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT). O código de segurança para acessar a CNH digital também pode ser consultado pelos canais eletrônicos do Poupatempo.

Para evitar deslocamentos e proporcionar mais conforto e comodidade, o cidadão irá receber a CNH física, pelos Correios, no endereço indicado pelo motorista.