Mais de 2,7 mil apês dos conjuntos habitacionais ganharão rede wi-fi

Wi-fi Barueri
Locais de cobertura possuem placa e aviso automático é enviado ao dispositivo (Benjamin Sepulvida/Secom Barueri)

Os moradores dos apartamentos dos conjuntos habitacionais de Barueri estão recebendo o serviço gratuito de internet wi-fi.

De acordo com o secretário municipal de Inovação e Tecnologia, Jonatas Randal, cerca de 2,7 mil unidades serão contempladas. A meta deve ser atingida até o final deste ano. Atualmente, a rede está sendo instalada no Conjunto Habitacional Jardim dos Altos.

As unidades dos bairros Pinheiros, Recanto Phrynea, Olga, Maria Cristina I, Maria Cristina II, Maria Fátima, Engenho Novo II e Eneida já foram contempladas, com aproximadamente 829 apartamentos.

Expansão
O secretário contou que a necessidade surgiu com a pandemia. “As crianças tinham dificuldade de acesso à internet para fazer as aulas on-line, então o prefeito Rubens Furlan se sensibilizou e colocamos o serviço nos apartamentos”.

Serviço
Atualmente, a cidade conta com 180 pontos da rede de internet. Segundo a gestão, todos os bairros possuem no mínimo um ponto. O mapa com os locais de cobertura podem ser conferidos pelo link. Para utilizar o wi-fi, basta clicar no login “Cidade_Inteligente;’, que aparecerá automaticamente no celular ou computador, onde houver sinal de cobertura. Não é necessário senha.

Cobertura
No total são mais de 560 quilômetros de fibra óptica própria. Em média, por mês, a prefeitura registra 80 mil acessos.

A região central de Barueri lidera o ranking de acessos, “por ter o maior número de pontos instalados e maior fluxo de pessoas”, explicou o secretário.

Os novos pontos são estudados de acordo com a necessidade e demanda da população.
Mais informações podem ser obtidas diretamente na Secretaria, por meio do link ou pelo telefone (11) 4198-5778. O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 17h.