Enel encontra mais de 200 ‘gatos’ e fraudes em energia elétrica de Barueri

Gatos de energia em Barueri
Em Barueri, segundo dados da concessionária, no ano passado foram realizadas 11,4 mil inspeções e 247 irregularidades foram encontradas (Foto: Divulgação)

Um levantamento feito pela Enel, empresa responsável pela distribuição de energia, mostrou que, em 2021, foram identificadas 49.224 irregularidades em relação às fraudes e furtos de energia, os famosos ‘gatos’, em toda a área de concessão ao longo do ano passado, um aumento de 159% em relação às 19.005 fraudes encontradas em 2020.

Em Barueri, segundo dados da concessionária, no ano passado foram realizadas 11,4 mil inspeções e 247 irregularidades foram encontradas. A cidade ficou na 4ª posição entre os lugares que mais sofreram inspeções.

“A concessionária conta com software com inteligência artificial capaz de identificar de forma preventiva possíveis manipulações na rede elétrica e nos medidores. Ao combater o furto de energia, a empresa contribui para a melhoria da qualidade dos serviços oferecidos para a população”, disse o responsável pela área de Operações Comerciais da companhia, Ricardo Martins.