A Polícia Militar do Estado de São Paulo, por meio do 20º BPM/M – Força Tática Cobra 20, prendeu um homem por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor na noite de terça-feira (14), em Barueri.
A ocorrência foi registrada por volta das 19h30, na Avenida Vinte e Seis de Março, nº 187, durante patrulhamento tático realizado pela equipe da 5ª Companhia, em apoio à segurança do jogo realizado na Arena Barueri.
Durante a ação, os policiais visualizaram um veículo Audi que apresentava características compatíveis com um automóvel suspeito de envolvimento em roubo a uma farmácia ocorrido no dia 6 de janeiro, em Carapicuíba. Diante da suspeita, foi realizada a abordagem.
Nada de ilícito foi encontrado com o condutor nem com o passageiro. No entanto, ao realizar a vistoria veicular, a equipe constatou divergência na placa e sinais evidentes de adulteração no chassi. Em verificação mais detalhada, no módulo eletrônico e no compartimento do bagageiro traseiro, foi localizada uma etiqueta com o chassi original do veículo.
Após consulta ao COPOM, foi confirmado que o automóvel, um Audi Q3, havia sido roubado em dezembro de 2025, em um crime grave que incluiu violência sexual contra a vítima, além da subtração do veículo e de pertences da residência.
Diante dos fatos, os envolvidos e o veículo foram encaminhados ao Distrito Policial Central de Barueri. O delegado de plantão tomou ciência da ocorrência e determinou a lavratura do Boletim de Ocorrência de natureza receptação e adulteração de sinais identificadores de veículo automotor.
O condutor permaneceu preso, à disposição da Justiça, enquanto o passageiro foi liberado.




