O Hospital Regional Rota dos Bandeirantes (HRRB), em Barueri, inaugurou neste mês de setembro o Serviço de Cirurgia Cardíaca com uma aula conduzida pelo renomado cardiologista Fábio Jatene. O encontro teve como tema “O momento atual da Cirurgia Cardiovascular” e envolveu lideranças médicas, profissionais convidados e os colaboradores do hospital.
O cardiologista Fábio Jatene é uma referência na medicina brasileira, com trajetória marcada por contribuições relevantes à cirurgia cardiovascular. Para a superintendente médica do HRRB, Renata Martello, a participação do profissional reforça o compromisso do hospital em estar alinhado com as melhores práticas na cardiologia e no alto nível de comprometimento de seus profissionais.
“É uma honra receber o Dr. Jatene para essa aula inaugural do Serviço de Cirurgia Cardíaca e celebrar a concretização da segunda fase da nossa atuação no HRRB, fortalecendo nosso compromisso com excelência técnica, inovação e cuidado integrado ao paciente”, afirma a superintendente.
Inaugurado em janeiro de 2025, o hospital é gerido pelo Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês (IRRSL) e é referência para tratamento da população da Rota dos Bandeirantes, representada por mais de dois milhões de pessoas de sete municípios: Barueri, Carapicuíba, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus e Santana de Parnaíba.
Sobre o Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês
O Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês (IRSSL) tem como missão contribuir de forma efetiva para a melhoria contínua dos serviços prestados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Fundado em 2008, por iniciativa da Sociedade Beneficente de Senhoras Hospital Sírio-Libanês, com o compromisso de ampliar as ações sociais dedicadas ao desenvolvimento da saúde pública, o Instituto é uma organização sem finalidade lucrativa, de natureza filantrópica e diretamente ligada à missão do Hospital Sírio-Libanês, que prevê o desenvolvimento social responsável.
Considerado umas das organizações sociais de saúde mais importantes do País, o Instituto atua com o propósito de compartilhar excelência na saúde pública com relevância social, a partir de valores institucionais como solidariedade, excelência e resultado.