21.4 C
Tamboré
sexta-feira, 26 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Vacinação contra sarampo acontece até dia 13

Publicidade • Anuncie Aqui

Na última semana, Estado registrou primeira morte pela doença no ano. Nova campanha é voltada para crianças e jovens de 5 a 19 anos.

 

Na última semana, foi confirmada a primeira morte causada por sarampo em 2020. O anúncio foi feito pela Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo. A vítima é uma criança, moradora da capital, que não tinha histórico de vacinação. Segundo a pasta, neste ano, o Estado confirmou 280 casos. Em Barueri, são duas ocorrências confirmadas até o momento.

Com o objetivo de vacinar crianças e jovens, de 5 a 19 anos, que ainda não foram imunizados, o Ministério da Saúde realiza, até o dia 13, a primeira etapa da campanha de vacinação contra sarampo. A ação está sendo feita em parceria com as secretarias estaduais e municípios e teve início no dia 10 de fevereiro.

Em Barueri, a imunização está acontecendo nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Quem perdeu a carteira de vacinação ou não sabe se já tomou todas as doses preconizadas deve comparecer à UBS para receber orientação da equipe de saúde.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-google-noticias

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também