21.2 C
Tamboré
quinta-feira, 25 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Vacinação contra gripe é prorrogada

Publicidade • Anuncie Aqui

A Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo decidiu prorrogar a campanha de vacinação contra a gripe por mais duas semanas. O objetivo é garantir que as pessoas ainda não imunizadas possam receber as doses, pois paralisação dos caminhoneiros pode ter gerado dificuldades de deslocamento da população aos postos.

A vacina estará disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) de Barueri até o dia 15 de junho. Segundo recomendação da OMS (Organização Mundial de Saúde), a dose previne contra o vírus Influenza dos tipos A (H1N1), A (H3N2) e B.

Desde 23 de abril, aproximadamente 8 milhões de paulistas foram vacinados em SP, abrangendo mais de 8,3 milhões de idosos; mais de 1 milhão de crianças; cerca de 194 mil gestantes e de 56,5 mil puérperas (mães que tiveram filhos nos últimos 45 dias), entre outros.

“Conforme o calendário de vacinação do Ministério da Saúde, nossa campanha vai até 15 de junho, com doses gratuitas disponíveis nos postos para todos os grupos do público-alvo”, afirma a diretora de Imunização da Secretaria, Helena Sato. “A vacina não provoca gripe em quem tomar a dose, já que é composta apenas de fragmentos do vírus que causam a devida proteção, mas são incapazes de causar a doença”, explica.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-instagram

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também