UBSs da Aldeia de Barueri e do Jardim Santa Cecília entram em reforma

0
754
Pacientes atendidos nestes locais serão redirecionados durante o período das obras. (Foto: Divulgação/Secom Barueri)

Segundo a gestão, serão feitas ampliações nestas unidades, devido ao alto fluxo de atendimentos atualmente

Neste mês, a Secretaria de Obras de Barueri iniciou uma reforma completa nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) José Francisco Caiaba, da Aldeia de Barueri, e Maria Magdalena Macedo, do Jardim Santa Cecília. As obras devem terminar em janeiro de 2022.

Segundo a pasta, serão feitas ampliações nestes locais, devido ao alto fluxo de atendimentos atualmente. Com as obras finalizadas, a capacidade de ambas as unidades será 20% superior.

Na UBS José Francisco Caiaba, uma média de 5.415 atendimentos são realizados por mês. Por lá, são oferecidos serviços de clínica médica, ginecologia, pediatria, aplicação de imunizantes, entre outros.

Já a UBS Maria Magdalena Macedo registrava uma média de 2.112 acompanhamentos mensais nas especialidades oferecidas, como clínica médica, ginecologia, pediatria, na aplicação de vacinas, em curativos e inalações.

Redirecionamento
Durante o período de obras, os usuários atendidos por essas duas unidades serão redirecionados. De acordo com a gestão, pacientes da UBS da Aldeia podem encaminhar-se para o Centro de Atenção Psicossocial Adulto (Caps – Rua Jose Maria Balieiro, 715) para consultas, ao Caps Infantil (Rua Raul Makaiossi Honda, nª 68) para o atendimento farmacêutico e ao Centro de Especialidades (Rua Benedita Guerra Zendron, 171/225 – Centro) para acompanhamento odontológico.

Já os pacientes da UBS do Santa Cecília devem buscar atendimento na UBS Amaro José de Souza, no Jardim Mutinga.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.