20.5 C
Tamboré
quinta-feira, 28 março 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Secretaria de Saúde realiza mutirão de consultas na UBS do Jardim Paulista

Publicidade • Anuncie Aqui

Como forma de agilizar os atendimentos na cidade, neste domingo (8), das 7h às 18h, a Secretaria de Saúde de Barueri realiza um mutirão de consulta na UBS Hélio Berzaghi, no Jardim Paulista (Avenida Marginal Direita, 486). Serão oferecidas vagas para as especialidades clínico geral e ginecologia, com agendamento prévio. 

Para agendar, é preciso acessar o APP Saúde Barueri ou ir à UBS mais próxima da residência, de segunda a sexta-feira. Segundo a prefeitura, o principal objetivo desses mutirões, que acontecerão durante todo o mês de agosto, é zerar a fila de espera por este tipo de consulta. 

Desde abril deste ano, a pasta tem realizado ações como essa na cidade. De acordo com informações da gestão, até agora já foram contabilizadas mais de 5.800 consultas e a cada fim de semana as UBSs se revezam para realizar o atendimento. 

“A pandemia trouxe muitos contratempos aos serviços de saúde, principalmente. Essas ações aos finais de semana buscam suprir um déficit de vagas nessas duas especialidades, de modo a ofertar atendimento mais rapidamente aos nossos pacientes e liberar as agendas das unidades”, disse recentemente Claudinei Alves Rodrigues, coordenador da Coordenadoria de Atenção Básica à Saúde (Cabs). 

Falta nas consultas 

Apesar do número de consultas realizadas, a prefeitura destacou que poderia ser maior, se não fossem as faltas. Segundo Fernanda Lucas Medeiros, à frente da Diretoria de Enfermagem da Cabs, as abstenções prejudicam a redução da fila. 

“O não comparecimento do paciente a uma consulta previamente agendada pode trazer prejuízos ao setor de Saúde e para a população, pois inviabiliza que outros usuários sejam atendidos. Portanto, pedimos a gentileza de desmarcar a consulta com antecedência caso precise faltar para que outra pessoa possa ser beneficiada”. 

Em caso de desistência, a recomendação é desmarcar o atendimento pelo APP Saúde Barueri, pelo call center no número (11) 4349-0600 ou diretamente na UBS.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-facebook

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também