20.5 C
Tamboré
terça-feira, 23 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Primeiro caso da variante Delta é registrado em Barueri

Publicidade • Anuncie Aqui

Segundo a prefeitura, a ocorrência é proveniente de uma pessoa que viajou ao exterior

Barueri registrou o primeiro caso da variante Delta. De acordo com informações da gestão, a ocorrência, que está sendo monitorada, é proveniente de uma pessoa que viajou ao exterior.

À reportagem, a prefeitura informou que o município se mantém atento quanto ao avanço da variante. “Mesmo com esse episódio, o cenário epidemiológico favorável é para a liberação das atividades, com as taxas de transmissão e de ocupação de leitos de UTI em queda. A proteção da vacina não impede a circulação do vírus e da nova cepa, porém não há aumento de casos graves”, disse. 

O estado de São Paulo registrou, até o dia 10, mais de 1.400 casos da cepa. Segundo informações, só na capital, ela seria responsável por 80% dos casos da Covid-19. 

Para conter o avanço da variante Delta na cidade, a prefeitura informou que a Secretaria de Saúde vem intensificando a aplicação das vacinas contra o novo coronavírus e “iniciou a imunização da terceira dose dos grupos de idosos e de maior risco”. 

Nesta quarta-feira (15), de acordo com informações do banco de dados Vacivida, levantadas pela gestão, 69% da população estimada pelo IBGE para Barueri já tomou a 2ª dose da vacina contra a Covid-19, ou seja, tinha completado o esquema de imunização no município. Das 194.623 pessoas aptas a serem vacinadas, 133.481 já receberam a 2ª dose do imunizante.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-twitter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também