Para incentivar aleitamento, cidade faz ações em UBSs

0
528
UBSs realizam consultas, acolhimentos, palestras e rodas de conversa para fornecer informações. (Foto: Divulgação/Secom Barueri)

Durante este mês, acontece a campanha Agosto Dourado de incentivo à amamentação, importante na proteção nutricional infantil. Barueri apoia a iniciativa e promove ações que ajudam a garantir o aleitamento continuado. 

As Unidades Básicas de Saúde de Barueri (UBSs) realizam consultas, acolhimentos, palestras e rodas de conversa. Nos dias 20 e 27 de agosto, por exemplo, às 7h, haverá uma palestra sobre aleitamento durante o atendimento às puérperas na UBS Hélio Berzaghi (Av. Marginal Direita, 486). A programação completa está no site (portal.barueri.sp.gov.br). 

“Quanto mais incentivarmos essa criança a amamentar com uma pega adequada, seguindo orientações como a posição de barriga com barriga, a boca bem aberta, com lábios evertidos (boca de peixe) e nariz desobstruído, isso faz com que a sucção do leite seja mais eficaz”, disse Vera Freire Gonçalves, diretora de Saúde da Criança.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.