Para aumentar cobertura vacinal, Barueri realiza ações para vacinação contra a Covid-19

0
319
Saúde Barueri
O objetivo é atingir as idades nas quais os índices do ciclo vacinal estão mais baixos. (Foto: Secom Barueri)

Neste sábado (19), das 9h às 16h, um posto volante será colocado no Parque Municipal Dom José (Rua Ângela Mirella, 500) para a vacinação contra a Covid-19. O local será palco de dois eventos neste fim de semana, em que cerca de duas mil pessoas são aguardadas. 

Segundo a prefeitura, o posto volante atenderá todas as faixas etárias, em que será possível tomar a primeira e a segunda doses, além da adicional. As crianças maiores de cinco anos também poderão ser imunizadas. 

Ainda de acordo com a gestão, o objetivo é atingir as idades nas quais os índices do ciclo vacinal estão mais baixos, por exemplo, dos adolescentes.

Mobilização 

Além do posto volante, a gestão barueriense fará neste fim de semana uma mobilização de vacinação contra a Covid-19, no Centro de Eventos (Av. Sebastião Davino dos Reis, 672). 

A ação será neste sábado (19) e domingo (20), das 8h às 17h e para todas as idades. Apesar disso, a prefeitura enfatizou que a meta é avançar na imunização daquelas que ainda registram baixos índices da cobertura vacinal, como crianças entre 5 a 11 anos com a segunda dose.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.