Para 2018, moradores querem mais investimentos na Saúde

Enquete realizada ao longo da semana na fanpage do Jornal de Barueri (jornaldebarueri), com a pergunta “O que você espera para Barueri em 2018” apontou que 60% dos seguidores da página desejam investimentos na Saúde para 2018. Apesar da maioria pedir mais ações no setor, também houve citações à melhoria na Educação (19%), Segu­rança (13), Infraestrutura (10%), Transporte Público (8%) e Emprego (5%).

Procurada pela repor­tagem do JB, a prefeitura listou 20 obras em diferen­tes setores que pretende implantar até o fim deste ano; quatro delas serão di­recionadas para a Saúde.

Entre ações, há a en­trega, até o final do ano, do Centro de Diagnósticos. A unidade será instalada na avenida Pastor Sebas­tião Davino dos Reis, na Vila Porto, com serviços de ressonância magnética, to­mografia computadorizada, ultrassom, densitometria e raio-X, além de exames de endoscopia, colonoscopia e coleta de sangue, mamo­grafia digital, ultrassom e ecocardiograma e odontologia. A entrega da obra está previs­ta para outubro deste ano.

Construção de UBS´s

Construção da UBS do Vale do Sol; unidade contará com 12 consultórios Foto: Alisson Roberto/PMB

A gestão também preten­de entregar duas Unidades Básicas de Saúde à popu­lação, segundo cronogra­ma. A primeira delas, a UBS do Vale do Sol, teve as obras retomadas em 2017 e está sendo erguida entre a rua Orinoco e a rua Mississipi. O objetivo da administração, segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, é melhorar o atendimento na região.

Com 12 consultórios, o atendimento terá especia­listas como pediatra, gi­necologista, clínico geral, oftalmologista e dentista.

Já no Jardim Tupan, a UBS que deve ser entregue ainda este mês fica na Rua João Cabral de Melo Neto. O prédio terá salas de vacina, coleta, curativo, medicação e consultórios, além de atendimento com pediatra, ginecologista e obstetrícia, entre outros.

Outras frentes

Além das obras desti­nadas à Saúde, a ad­ministração ressaltou que pretende entregar ainda este ano o novo Fórum da cidade; as construções das maternais (Chácara Marcos, Vale do Sol e Engenho Novo), entre outras.