Governo de SP anuncia 4ª dose contra Covid-19 a partir de segunda-feira (21)

0
295
Governador Doria
A recomendação é que todos os imunizantes disponíveis na rede poderão ser aplicados nesta nova etapa”, afirmou Doria (Foto: Divulgação Governo de SP

O governador João Doria anunciou, nesta quarta-feira (16), que será aplicada a quarta dose da vacina contra a Covid-19 em idosos acima de 80 anos.

A vacinação acontecerá a partir da próxima segunda-feira (21) em todo o Estado. Anteriormente, a quarta dose estava sendo aplicada apenas em adolescentes e adultos imunossuprimidos.

Segundo a gestão estadual, para receber a nova dose de reforço, é necessário um intervalo mínimo de quatro meses em relação à terceira. Cerca de 900 mil idosos que residem no estado, e que têm mais de 80 anos, estão aptos a receber a imunização.

“A ampliação da campanha de vacinação é uma importante decisão tomada pelo Governo do Estado de São Paulo. Com a confiança e o amparo do Comitê Científico avançamos para a quarta dose. A recomendação é que todos os imunizantes disponíveis na rede poderão ser aplicados nesta nova etapa”, afirmou o governador João Doria.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.