22.5 C
Tamboré
quarta-feira, 24 abril 2024
Home Saúde Fim de semana tem mutirão de vacinação contra a Febre Amarela

Fim de semana tem mutirão de vacinação contra a Febre Amarela

0
Fim de semana tem mutirão de vacinação contra a Febre Amarela
As 16 UBS´s do município participarão da força-tarefa, que acontecerá das 8h às 16h Foto: Rodrigo Albertini

As 16 Unidades Bási­cas de Saúde (UBSs) de Barueri participarão do mutirão que pretende vacinar a população lo­cal contra a febre amare­la. A força-tarefa ocorrerá hoje (17) e domingo (18), das 8h às 16h. Serão apli­cadas doses fracionadas da vacina, que tem valida­de de nove anos.

Os munícipes que fo­rem viajar para o exterior e precisarem do Certi­ficado Internacional de Vacinação ou que tiverem algum tipo de contraindi­cação à vacina fracionada devem procurar o Serviço de Atendimento Especiali­zado (SAE), que também participará da ação nos mesmos dias e horários. A unidade fica na Av. Hen­riqueta Mendes Guerra, 268 – Centro.

Barueri já recebeu dois lotes de vacina de febre amarela do Estado nas últimas semanas, tota­lizando 150 mil novas doses. Até quarta-feira (14), a cidade já havia aplica­do175.952 vacinas, desde o início da campanha que começou em novembro do ano passado.

De acordo com balanço do Ministério da Saúde, divulgado no dia (7), 41 pessoas já morreram por febre amarela no Estado. No momento, 204 casos estão em investigação.

Posto volante

Uma parceria da Saúde de Barueri com o Al­phashopping (Alameda Rio Negro, 1.033 – Al­phaville) levará a vacinação também à população de Alphavil­le. O serviço acontece hoje (17), das 10h às 16h. Não haverá distribuição de senhas. O atendimento ocorre­rá na loja 5, localizada no piso central.