27.4 C
Tamboré
sexta-feira, 26 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Em prol da Campanha Outubro Rosa, Barueri terá extensa programação

Publicidade • Anuncie Aqui

Além de consultas e exames sem agendamento, cidade promoverá a tradicional caminhada

No próximo mês, acontece a Campanha Outubro Rosa, que faz um alerta sobre a prevenção e importância do diagnóstico do câncer de mama. Neste ano, Barueri realizará uma programação extensa com diferentes atividades, incluindo a retomada da Caminhada Outubro Rosa, evento tradicional que não foi feito no ano passado em decorrência da pandemia da Covid-19. 

Segundo a prefeitura, as ações começam no dia 1º de outubro, com a abertura da campanha, e seguem até o dia 27. Entre as realizadas, haverá o Fórum da Saúde da Mulher, com palestras em locais como Unidades Básicas de Saúde (UBSs), e atividades esportivas, como o Programa Vida Saudável. 

A gestão promoverá, em diferentes dias, consultas e exames sem agendamento, além da distribuição de absorventes higiênicos em locais, como FIEB Aldeia da Serra (Avenida dos Pinheiros, 400) no dia 4 de outubro, às 9h30 e às 15h50. 

Já no dia 23 de outubro, às 8h, haverá a Caminhada Outubro Rosa, partindo do Ginásio José Corrêa (Av. Guilherme Perereca Guglielmo, 1000). De acordo com a prefeitura, o evento seguirá pelo Parque Linear, encerrando com a concentração em frente palco do bosque do Parque Municipal Dom José. 

A programação completa estará disponível no site da administração municipal (portal.barueri.sp.gov.br).

Dados 

De acordo com informações levantadas pela gestão a pedido da reportagem, em 2021, 51 mulheres foram diagnosticadas com câncer de mama na cidade. Durante 2020 inteiro, esse número chegou a 87, enquanto em 2019, ano antes da pandemia, foram 91 diagnósticos. 

A prefeitura destacou que o câncer de mama tem cura quando diagnosticado a tempo. “Essa campanha é de extrema importância para incentivar as mulheres a conhecerem seu corpo, a criarem uma rotina de observação e investigação, de autocuidado, para qualquer percepção de anormalidade, buscar a ajuda necessária. Ao conscientizar sobre isso, o Outubro Rosa salva muitas vidas, além de dar mais esperança e força às mulheres que estão enfrentando a doença”, enfatizou.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-twitter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também