18.8 C
Tamboré
sexta-feira, 19 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Com média de 23 casos de Covid por dia, Barueri quer ampliar vacinação

Publicidade • Anuncie Aqui

A cidade de Barueri registrou 718 casos de Covid-19 no mês de junho, o que representa uma média de 23 por dia, segundo dados da Fundação Seade, consultados pela reportagem na sexta-feira (1).

O número é 70,5% maior em relação a maio, quando foram anotadas 421 ocorrências. Desde o início do ano, 41,5 mil pessoas foram contaminadas, de acordo com a Seade. Já a prefeitura, informou que foram 46,3mil.

Para driblar a doença, a administração municipal tem feito uma força-tarefa para vacinar a população. inclusive com aplicação de doses aos fins de semana e feriados.

Na quinta-feira (30/6), a 4ª dose da vacina foi liberada para pessoas com 40 anos ou mais. O intervalo entre a última dose precisa ser de 4 meses.

Vacinação
O imunizante permance disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), de segunda a sexta-feira, nos horários de atendimento.

Aos fins de semana e feriados, a vacinação é realizada na UBS Benedito de Oliveira Crudo (atendimento provisório no Centro de Especialidades – R. Benedita Guerra Zendron, 225), das 8h às 17h.

Para quem teve Covid-19, a recomendação é aguardar 30 dias para se vacinar. A gestão ressaltou que “a vacinação é a forma mais eficaz de conter a contaminação e o surgimento de novas variantes do coronavírus, assim, a imunização do maior número de pessoas é de extrema importância para reduzir o número de casos graves, hospitalizações e óbitos da doença”.

A cidade já aplicou 722,5mil doses da vacina. As doses de reforço somam 122,6mil. No momento, há duas pessoas internadas em Barueri pela doença, sendo um paciente com caso confirmado e outro sob suspeita.

Óbitos
Quando analisadas as mortes, no geral, estudo da Fundação Seade aponta 1,2mil vítimas fatais de Covid-19 em Barueri, desde julho de 2020.

O banco de dados do Boletim Epidemiológico Municipal, mostra que foram contabilizados três óbitos de munícipes de 0 a 11 anos.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-twitter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também