Com foco no combate à dengue, Saúde de Barueri realiza capacitação de brigadas

0
259
Saúde Barueri
Agentes de controle de endemias realizam visitas domiciliares em todo o município para combater a dengue (Foto: Aliz Lambiazzi/Secom Barueri)

Segundo dados do Centro de Vigilância Epidemiológica “Prof. Alexandre Vranjac” (CVE), Barueri anotou dois casos confirmados de dengue na cidade em janeiro deste ano. Em comparação ao mesmo período de 2021, houve um aumento, já que em primeiro mês do ano passado uma ocorrência foi registrada.

Com o objetivo de combater o mosquito transmissor da doença, o Aedes aegypti, a Secretaria de Saúde de Barueri realiza capacitação de brigadas, que prepara servidores de todas as Secretaria e órgãos municipais para agirem dentro dos próprios públicos no combate aos focos de dengue.

Agentes de controle de endemias realizam também visitas domiciliares em todo o município, mapeando e atuando em pontos estratégicos e é feita ainda a divulgação de campanhas publicitárias e materiais informativos.

Nas escolas
Em todas as escolas da rede municipal de ensino, a prefeitura realiza atividades que visam a prevenção contra a dengue. A Secretaria de Educação iniciou a campanha “Sem Dengue em casa. Mira na dengue” com atividades educativas, pesquisas e exposições.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.