25.8 C
Tamboré
quarta-feira, 24 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Com foco no combate à dengue, Saúde de Barueri realiza capacitação de brigadas

Publicidade • Anuncie Aqui

Segundo dados do Centro de Vigilância Epidemiológica “Prof. Alexandre Vranjac” (CVE), Barueri anotou dois casos confirmados de dengue na cidade em janeiro deste ano. Em comparação ao mesmo período de 2021, houve um aumento, já que em primeiro mês do ano passado uma ocorrência foi registrada.

Com o objetivo de combater o mosquito transmissor da doença, o Aedes aegypti, a Secretaria de Saúde de Barueri realiza capacitação de brigadas, que prepara servidores de todas as Secretaria e órgãos municipais para agirem dentro dos próprios públicos no combate aos focos de dengue.

Agentes de controle de endemias realizam também visitas domiciliares em todo o município, mapeando e atuando em pontos estratégicos e é feita ainda a divulgação de campanhas publicitárias e materiais informativos.

Nas escolas
Em todas as escolas da rede municipal de ensino, a prefeitura realiza atividades que visam a prevenção contra a dengue. A Secretaria de Educação iniciou a campanha “Sem Dengue em casa. Mira na dengue” com atividades educativas, pesquisas e exposições.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-newsletter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também