Com apenas 23 mil pessoas vacinadas, Barueri começa nova fase da campanha contra a gripe

0
341
vacinação contra a gripe Barueri
Nova fase da campanha inclui vacinação para profissionais de segurança e do transporte coletivo (Agência Brasil)

Com apenas 23.029 pessoas vacinadas contra a gripe, 33% do público-alvo recebeu a dose contra a doença, segundo a gestão, Barueri inicia a 2ª fase da segunda etapa da campanha para imunizar a população nesta segunda-feira (16).

Agora, poderão se vacinar caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo, portuários, forças de segurança e forças armadas, funcionários do sistema prisional e a própria população carcerária.

Aplicação

A aplicação da dose que protege a população contra a Influenza continua ocorrendo em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Barueri, de segunda a sexta-feira durante seus horários de funcionamento. Confira AQUI o expediente de cada UBS.

Fim de semana

A vacinação aos fins de semana passa a ser realizada na UBS Benedito de Oliveira Crudo, localizada na Rua Benedita Guerra Zendron, 225 – Vila São João, no 1º andar do Centro de Especialidades; enquanto seu prédio passa por reconstrução.

A unidade irá abrir aos sábados, domingos e feriados das 8h às 17h. É preciso comparecer com documento original e carteira de vacinação. A Unidade também aplica vacinas contra Covid-19 e Sarampo.

Cobertura vacinal

De acordo com dados da prefeitura, do dia 27 de março, quando iniciou a imunização na cidade, até 3 de maio, última atualização; somente 33% do público-alvo recebeu a dose contra a gripe.

O levantamento inclui idosos, gestantes, puérperas, trabalhador da saúde e crianças. Deste grupo, a maior cobertura vacinal se refere a idosos (49,8%), com 16,4 mil doses aplicadas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.