21.2 C
Tamboré
quinta-feira, 25 abril 2024
Home Saúde Cidade de Barueri anota quase 30 casos de hepatite

Cidade de Barueri anota quase 30 casos de hepatite

0
Cidade de Barueri anota quase 30 casos de hepatite
Vacina está disponível nas Unidades de Saúde (Agência Brasil)

Barueri anotou, até 30 de abril, 13 casos de Hepatites C e 16 de Hepatites B. Não foram registradas outras ocorrências de Hepatites Virais, como por exemplo as provocadas pelos vírus da Hepatite A, D e E. Existem casos em investigação no município, segundo a prefeitura, porém o número é desconhecido.

A hepatite é uma doença que causa inflamação no fígado. No Estado de São Paulo há 15 notificações de um contágio “misterioso” em crianças, ainda não identificado. No país, são mais de 45.

As vacinas contra a doença estão disponíveis nas UBS da cidade. A dose contra Hepatite A é destinada para as crianças de 15 meses a menores de 5 anos de idade, seguindo o esquema vacinal de 1 dose com 15 meses.

Esquema vacinal
A vacina contra Hepatite B é indicada para todas as pessoas a partir do nascimento, preferencialmente nas primeiras 12h de vida, seguindo esquema vacinal, de 4 doses, sendo 1 dose ao nascer, na sequência, 2 meses, 4 meses e 6 meses (esta vacina compõem a vacina pentavalente – difteria, tétano, coqueluche, haemophilus influenzae tipo B e hepatite B).