Campanhas de vacinação contra Influenza e Sarampo acabam nesta sexta-feira (3)

0
263
Dose está disponível nas UBSs (Divulgação/Secom Barueri)

Os moradores de Barueri que ainda não se vacinaram contra a Influenza e o Sarampo precisam ficar atentos. As campanhas de imunização contra as duas doenças terminam nesta sexta-feira (3).

As vacinas estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Clique AQUI para conferir os endereços e horários de atendimento.

O público-alvo para imunização contra o Sarampo são as crianças menores de cinco anos (quatro anos, onze meses e 29 dias) e os trabalhadores da área da Saúde.

No caso da Influenza, o imunizante é disponibilizado para idosos com mais de 60 anos e trabalhadores da área da saúde, crianças de seis meses a menores de cinco anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, indígenas, quilombolas, professores, pessoas com deficiência, caminhoneiros, trabalhadores do transporte, forças de segurança, entre outros.

Sarampo 
O diretor da Vigilância em Saúde de Barueri, Rafael Buozo, ressalta a importância da vacinação. “Para que as imunizações sejam eficazes, é necessário que elas tomem sempre as doses preconizadas. Com novos vírus e bactérias surgindo a cada ano, as vacinas têm se tornado fundamentais no combate das doenças”, destaca.

Desde o início da mobilização pela vacinação das duas enfermidades, em março, a Secretaria de Saúde de Barueri imunizou 8.968 pessoas contra o Sarampo e aplicou 43.395 doses contra a Influenza.

Índices baixos
Segundo a prefeitura, tanto a cobertura vacinal do Sarampo quanto a da Influenza ficaram abaixo da meta preconizada pelo Ministério da Saúde, de 90%.

No caso do Sarampo, foram aplicadas 8.968 doses, o que representa 44% da meta de imunizar 20.609 pessoas.

Para a Influenza, da meta de imunizar 68.008 pessoas resultou uma aplicação de 38.554 doses, o que corresponde a 56,69% do estipulado.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.