21.7 C
Tamboré
quinta-feira, 25 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Campanha de vacinação contra Influenza é prorrogada até 30 de junho

Publicidade • Anuncie Aqui

O Ministério da Saúde prorrogou até o dia 30 de junho a Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza (gripe). O anúncio foi feito na sexta-feira (dia 29 de maio).

A vacina é destinada a grupos prioritários. A campanha foi dividida em etapas para atender aos grupos com maior prioridade, como idosos e profissionais de saúde etc.

A baixa adesão de certos grupos prioritários forçou a prorrogação da vacinação. É o caso de pessoas com deficiência, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas e pessoas de 55 a 59 anos de idade, contemplados na terceira e última fase da campanha.

Em Barueri, até o dia 28 de maio, foram aplicadas 50.747 doses da vacina, o que corresponde a 80,22% de cobertura. Os idosos, priorizados na primeira etapa, atingiram uma ótima cobertura vacinal: 151,79%; assim como os profissionais de saúde: 98,23%.

O que mais preocupa é a baixa cobertura vacinal de gestantes (29,16%), crianças de seis meses a menos de seis anos (41,1%) e adultos de 55 a 59 anos (49,45%).

As 18 salas de vacina do município permanecem abertas de segunda a sexta-feira, das 8 às 16h. Elas estão alocadas em prédios públicos próximos às Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para evitar expor as pessoas à Covid-19, uma vez que essas unidades estão realizando atendimento a sintomáticos da doença. CLIQUE AQUI para conferir o endereço das salas de vacina.

Público-alvo 
As vacinas são destinadas a idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, pessoas com deficiência, crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas até 45 dias, professores, pessoas de 55 a 59 anos de idade, doentes crônicos, caminhoneiros, profissionais de transporte coletivo e portuários, povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e profissionais do sistema prisional.

Quem faz parte do grupo prioritário e ainda não foi imunizado deve procurar uma das salas de vacina do município.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-instagram

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também