21 C
Tamboré
sexta-feira, 26 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Barueri registra alta no número de mortes de grávidas pela Covid-19

Publicidade • Anuncie Aqui

De acordo com a prefeitura, duas gestantes munícipes morreram em 2021 em decorrência da doença, ante uma em 2020

O número de mortes de grávidas e puérperas por Covid-19 aumentou em 2021 em relação à média semanal de 2020. Foi o que mostrou o Observatório Obstétrico Brasileiro Covid-19 (OOBr Covid-19) em dados analisados recentemente.

No ano passado, em 43 semanas epidemiológicas, 453 óbitos foram registrados no país. Já neste ano, até 10 de abril, em 14 semanas epidemiológicas, o número chegou a 362.

Barueri segue a mesma tendência. De acordo com a prefeitura, duas gestantes munícipes morreram em 2021 em decorrência da doença, ante uma em 2020. Não houve morte de puérperas.

A gestão enfatizou a importância de as gestantes tomarem todos os cuidados necessários para se prevenir contra a Covid-19. “Elas devem fazer o distanciamento social, evitar contato com pessoas doentes, lavar as mãos com frequência e fazer o uso correto das máscaras de proteção”, explicou.

Vacinação contra a Covid-19​

Com a inclusão de grávidas e puérperas no grupo prioritário para receber a vacina contra a Covid-19 pelo Ministério da Saúde, Dionisio Alvarez, secretário de Saúde de Barueri, afirmou que a cidade seguirá o plano.

“Nós vamos acompanhar o Plano Nacional de Imunização e vacinar este grupo”, garantiu.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-twitter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também