21 C
Tamboré
sexta-feira, 26 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Barueri lança programa de reeducação alimentar e atividade física

Publicidade • Anuncie Aqui

A Secretaria de Esportes de Barueri lançou um Programa de Reeducação Alimentar, com foco também em atividade física. O objetivo é proporcionar mais qualidade de vida às pessoas. Inicialmente, a ação seria apenas para os funcionários, mas por conta da procura, o Programa está aberto para todos os interessados.

Quem quiser se inscrever, deve ligar para o telefone 4199-1700. O nome será registrado e a Secretaria de Esportes fará contato para explicar os detalhes.

Segundo Tom Moisés, secretário municipal de Esportes, o foco é estimular as pessoas a fazerem de fato uma reeducação alimentar, com refeições de qualidade, sem gastar ou aumentar despesas; “mas aumentando o nível de informação e conhecimento sobre o assunto, para cuidar melhor da saúde preventiva, prevenir doenças e melhorar a qualidade de vida, tudo isso associado à atividade física”, disse.

Cortar açúcar

Na primeira semana, a meta é cortar 25% do açúcar que ingerimos, ler, assistir vídeos e estudar o tema.

Na segunda semana, “pretendemos ampliar e cortar 50% do açúcar e assim seguimos gradativamente. Vamos oferecer palestras e atividades que estimulem as pessoas a evitarem comidas prejudiciais à saúde e incentivem hábitos saudáveis”, explicou Tom.

Uma turma já iniciou as atividades físicas às segundas, quartas e sextas, às 8h às 12h, nas academias do Ginásio José Corrêa.

 

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-instagram

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também