22 C
Tamboré
quinta-feira, 25 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Barueri imunizou pouco mais de 50% do público-alvo da campanha contra a gripe

Publicidade • Anuncie Aqui

Ação segue até a próxima sexta-feira (9/7). Vacinação busca minimizar os casos graves e fatais da doença

Até sexta-feira (9/7) acontece a campanha de vacinação contra a Influenza (gripe) em Barueri. 

Atualmente, a ação está em sua terceira fase, com a imunização de pessoas com comorbidades ou com deficiência permanente, integrantes das Forças Armadas, de segurança e de salvamento, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, portuários, funcionários do sistema carcerário, população carcerária e adolescentes em medidas socioeducativas. 

A campanha já vacinou, em outras etapas, crianças entre 6 meses e 6 anos, povos indígenas, trabalhadores da área da saúde, gestantes e puérperas, idosos com mais de 60 anos e professores. 

Segundo a prefeitura, até o dia 24 de junho, a cidade tinha imunizado 55,72% do público-alvo da campanha. A meta é chegar a 90% da cobertura vacinal. 

“A vacinação contra a gripe busca minimizar os casos graves e fatais de influenza dos tipos H1N1, H3N2 e Influenza B, em especial para os grupos prioritários que possuem maior risco de adoecer e morrer, preservar a vida e reduzir o impacto nos serviços de saúde que já se apresentam sobrecarregados em razão do grande número de pacientes Covid-19”, destacou a gestão. 

Outro fato importante sobre a imunização contra a Influenza é que ela auxilia no diagnóstico da Covid-19. “Ressaltamos que a vacina contra influenza não tem eficácia contra o coronavírus, porém, auxilia os profissionais de saúde no seu diagnóstico, uma vez que os sintomas das duas doenças são semelhantes, e tiver tomado previamente a vacina da gripe, o diagnóstico de Covid-19 se torna mais assertivo”, apontou. 

Locais de vacinação 

Em Barueri, a vacinação contra a gripe acontece em 18 Unidades Básicas de Saúde, além do polo de vacinação Ginásio dos Camargos. Entre as UBSs que estão aplicando a vacina está a UBS Armando Gonçalves de Freitas (Rua Padre Cícero Romão Batista, 271, Parque Imperial), UBS João Siqueira (Rua Canal da Mancha, 259, Jd Regina Alice) e UBS Hélio Berzaghi (Av. Marginal Direita, 486, Jardim Paulista). Confira todos os locais no site da prefeitura (portal.barueri.sp.gov.br). 

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-instagram

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também