Barueri fará ‘Dia D’ de multivacinação no sábado (28)

0
429
multivacinação Barueri
Doses estarão disponíveis em todas as UBSs, sem agendamento (Suseli Honório/Secom Barueri)

Para estimular a população se vacinar, a Prefeitura de Barueri promoverá o “Dia D” multivacinação no sábado (28), das 8h às 16h. Estarão disponíveis, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade, doses contra Influenza, Sarampo e Covid-19. Não é preciso realizar agendamento. Para conferir os endereços, clique aqui.

Para a imunização contra a Influenza, o público-alvo são os idosos com mais de 60 anos, trabalhadores de saúde, crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas, povos indígenas e quilombolas, professores, pessoas com deficiência, comorbidades, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário e portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade e adolescentes sob medida socioeducativa.

Já a vacina contra sarampo está sendo aplicada em crianças de seis meses a menores de cinco anos e os trabalhadores da saúde. Tanto essa campanha como a de gripe tem previsão de ser encerrada no dia 3 de junho.

Covid-19

Em relação a Covid-19, a imunização continua e estão sendo oferecidas a 1ª, a 2ª, a 3ª e a 4ª doses do imunizante, conforme público indicado de acordo com a faixa etária e o intervalo administrado da última dose.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.