21 C
Tamboré
sexta-feira, 26 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Barueri alcança marca de 2.560 pacientes curados da Covid-19

Publicidade • Anuncie Aqui

Orientador educador da rede municipal, Edvaldo Antônio Martins foi diagnosticado com a doença e relata cura, após 8 dias internados no HMB

 

Nesta segunda (6), a Prefeitura de Barueri divulgou boletim diário sobre coronavírus que apontou 119 pacientes internados no Hospital Municipal de Barueri (HMB) e no pronto-atendimento do Jd. Paulista; 2.560 pessoas já se curaram do novo coronavírus.

Há no município 3.162 casos confirmados da Covid-19. Na sexta-feira (3), eram 3.112. O número de ocorrências em investigação, que aguardam resultados dos exames pelo Instituto Adolfo Lutz, chegam a 541.

Em relação às mortes confirmadas, a cidade chegou a 254. Outros 18 óbitos estão sendo investigados.

O número de pacientes curados inclui histórias vitoriosas como a do orientador educacional da Emef Osvaldo Batista Pereira, Edvaldo Antônio Martins, de 48 anos. Ele ficou oito dias internado no Hospital Municipal de Barueri (HMB) por causa do novo coronavírus, depois de sentir os primeiros sintomas da doença no dia 21 de abril, quando procurou o Pronto-Socorro do Jardim Silveira.  A doença evoluiu e do PS ele foi transferido para o HMB em 2 de maio; no dia 10 do mesmo mês, finalmente, recebeu alta. “Esse processo pelo qual passei serviu para me mostrar que precisamos valorizar a vida e  confiar em Deus, pois nós temos nossos planos, porém a qualquer momento tudo pode mudar”, relata.

 

Atenção

Edvaldo fala da assistência recebida na rede de saúde de Barueri. “Ambos, Pronto-Socorro e HMB, me atenderam muito bem. Foram atenciosos, cuidadosos e buscaram ativamente me tratar da melhor maneira possível diante do meu quadro de saúde, visto não ter um tratamento regulamentado a ser seguido para diagnóstico e tratamento da Covid-19 no mundo todo”, conclui.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-google-noticias

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também