21.7 C
Tamboré
quinta-feira, 25 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Após baixa adesão, Barueri amplia vacinação contra a gripe para todos

Publicidade • Anuncie Aqui

Medida terá início nesta segunda-feira (12) e segue até que haja doses disponíveis

A partir desta segunda-feira (12), Barueri passará a vacinar toda a população, a partir de seis meses de idade, contra a Influenza (gripe). A campanha, que seria encerrada nesta sexta-feira (9), foi ampliada por conta da baixa adesão. A imunização ocorrerá até que haja doses disponíveis. 

Segundo informações da prefeitura, até o dia 30 de junho, dados mais recentes, 59,45% do público preconizado inicialmente pela campanha tinha sido imunizado. No total, foram aplicadas 60.799 doses. 

Ainda de acordo com a gestão municipal, as crianças de seis meses a menores de seis anos foi o grupo com maior cobertura vacinal até então em Barueri, chegando a 86,03%. Trabalhadores da saúde vêm logo em seguida, com 69,09% do público imunizado. 

“A imunização contra gripe é de grande importância para auxiliar os profissionais de saúde no diagnóstico diferencial entre o Covid e a Influenza, uma vez que os sintomas das duas doenças são semelhantes. Além disso, a vacinação reduz o impacto nos serviços de saúde que já se apresentam sobrecarregados em razão do grande número de pacientes COVID suspeitos e/ou confirmados”, apontou a prefeitura. 

Locais de vacinação 

Assim como antes da ampliação da campanha, a vacinação contra a gripe segue em Unidades Básicas de Saúde (UBSs) em diferentes regiões da cidade. 

Entre os locais em que estão sendo aplicados os imunizantes está a UBS Amaro José de Souza (Rua Petrolina, 178, Jardim Mutinga), UBS Pastor José Roberto Rossi (Rua Santo Antônio, 21, Jardim Califórnia) e UBS Raquel Sandrini Ruela (Rua Giovani Atillio Tolaine, 37, Jardim Maria Helena). 

No site da prefeitura (portal.barueri.sp.gov.br), é possível conferir todos os endereços das unidades de saúde em que está ocorrendo a imunização.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-instagram

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também