A Polícia Civil de São Paulo realizou, na madrugada desta terça-feira (7), uma operação para combater um grupo investigado por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. A ação ocorreu nos municípios de Osasco, Carapicuíba, Praia Grande e São Vicente.
Durante a operação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão e de prisão autorizados pela Justiça. As ordens foram expedidas com base em investigação conduzida pelo 1º Distrito Policial de Carapicuíba.
A ação contou com apoio de equipes do Grupo de Operações Especiais (GOE) e do Grupo de Repressão Tática (GRT), ligados ao Departamento de Polícia Judiciária da Macro São Paulo (Demacro). Dezenas de equipes participaram das ações simultâneas.
Segundo a Polícia Civil, a investigação apontou que o grupo atuava de forma organizada, com divisão de funções e movimentação financeira relacionada à ocultação de valores de origem ilegal.
A operação faz parte de ações voltadas ao combate ao tráfico de drogas e à atuação de organizações criminosas na região.




