21.2 C
Tamboré
quinta-feira, 28 março 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Tradicional tapete de Corpus Christi em Parnaíba terá 800 metros e tema ‘Fraternidade e Educação’

Publicidade • Anuncie Aqui

No próximo dia 16, feriado de Corpus Christi, será realizada a confecção dos tradicionais tapetes decorados com serragem no centro histórico de Santana de Parnaíba. Este ano serão utilizadas cerca de 10 toneladas de serragem para a confecção dos tapetes e há uma expectativa de que o evento atraia mais de 30 mil visitantes para a cidade, segundo a prefeitura.

‘Fraternidade e Educação’

A decoração do tapete tem início por volta das 6h e segue o tema da Campanha da Fraternidade, que neste ano é “Fraternidade e Educação”.  Ao longo de aproximadamente 800 metros pelas ruas do centro histórico de Santana de Parnaíba, serão colocados 60 desenhos que foram desenvolvidos pelo artista plástico, S. Maia.

Além da serragem, são utilizadas tampinhas de alumínio, tampas de garrafa pet, pó de café e outros produtos recolhidos e armazenados pela própria comunidade.

Procissão

O tapete é utilizado na procissão, os fiéis acompanham o sacerdote que segue com o Santíssimo Sacramento (para os católicos simboliza a eucaristia),que representa o corpo de Cristo. A procissão ocorre após a missa principal do dia, prevista para acontecer às 15h.

Este ano, por conta da pandemia, a missa principal de Corpus Christi, será realizada a céu aberto ao lado da igreja matriz de Santa Ana. Nas proximidades também haverá barracas comercializando artesanato e comida, além de banheiros químicos para os visitantes.

Serviço

Data: 16 de junho

Corpus Christi – Santana de Parnaíba

6 horas – início da confecção dos tapetes decorados pelas ruas do centro histórico

10 horas – missa na igreja Matriz

12 horas – missa na igreja Matriz

15 horas – missa campal seguida de procissão pelas ruas do centro histórico

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-facebook

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também