21.1 C
Tamboré
sexta-feira, 26 abril 2024
Home Região Itapevi anuncia reforma administrativa

Itapevi anuncia reforma administrativa

0
Itapevi anuncia reforma administrativa
Prefeito se reuniu com membros da Fundação (Foto: Felipe Barros/Ex-Libris/Prefeitura de Itapevi)

Fundação Getúlio Vargas irá analisar as mudanças necessárias para mudanças no número de cargos da gestão

A cidade de Itapevi é mais uma que terá de passar por uma reforma administrativa na região oeste, em busca de reduzir o número de cargos e adequação das pastas. O anúncio foi feito nesta semana pelo governo de Igor Soares (Pode). Na gestão de Jaci Tadeu (PV), a gestão foi obrigada a demitir funcionários, por conta dos modelos de contratação que haviam sido adotados.

A Fundação Getútlio Vargas (FGV) foi escolhida para elaborar o estuado e os trabalhos começaram nesta semana.

“A FGV tem todo o conhecimento necessário para ajudar a nossa cidade a dar um salto de desenvolvimento”, disse Igor. “Temos certeza de que a contribuição deles será fundamental para que possamos dinamizar as nossas estruturas, otimizando os impostos pagos pelo cidadão e valorizando o servidor público”, afirmou.

A Fundação já atuou em Barueri em um processo semelhante no passado. A instituição tem o prazo de cinco meses para apresentar um diagnóstico revisado e ajustado da reforma. As alterações terão de passar pela Câmara Municipal, após a apresentação do estudo.

“Precisamos de uma reestruturação para dar mais agilidade aos trabalhos e também estabelecer um plano de cargos para abrir uma perspectiva de futuro para os servidores municipais por meio da meritocracia”, explicou Rogério de Oliveira, secretário municipal de Administração, Gestão e Tecnologia.