27.8 C
Tamboré
sexta-feira, 26 abril 2024
Home Região Cotia terá ‘Mostra de Cinema’ gratuita nesta quarta-feira (29)

Cotia terá ‘Mostra de Cinema’ gratuita nesta quarta-feira (29)

0
Cotia terá ‘Mostra de Cinema’ gratuita nesta quarta-feira (29)
'As aventuras de Tintim' será exibido no Centro Cultural de Caucaia do Alto (Divulgação)

Nesta quarta-feira (29), Cotia recebe ‘Mostra de Cinema’ itinerante, que acontecerá em dois pontos da cidade; Serão quatro sessões de cinema gratuitas: duas na Biblioteca Carlor Drummond de Andrade, em Caucaia do Alto, e duas no Teatro Assa, na Granja Viana (confira abaixo).

Em cartaz estarão os filmes ‘As aventuras de Tintim’ (2011) – a história de Tintim começa depois da compra de uma miniatura de um barco. Sem saber o segredo do objeto, ele e seu cachorro são sequestrados. Presos em um barco, conseguem escapar junto com o capitão e, aos poucos, vão decifrando todos os mistérios – e ‘Abril Despedaçado’ (2001) – em abril de 1910, na geografia desértica do sertão brasileiro, uma camisa manchada de sangue balança com o vento.

Tonho, filho do meio da família Breves, é impelido pelo pai a vingar a morte do seu irmão mais velho, vítima de uma luta ancestral entre famílias pela posse da terra. Se cumprir sua missão, Tonho sabe que sua vida ficará partida em dois: os 20 anos que ele já viveu, e o pouco tempo que lhe restará para viver. Ele será então perseguido por um membro da família rival, como dita o código da vingança da região. Angustiado pela perspectiva da morte e instigado pelo seu irmão menor, Pacu, Tonho começa a questionar a lógica da violência e da tradição. É quando dois artistas de um pequeno circo itinerante cruzam o seu caminho.

Filme ‘As Aventuras de Tintim’

Sessões: das 9h às 10h50 e das 12h às 13h50

Centro Cultural de Caucaia do Alto

Endereço: Av. Roque Celestino Pires, 954, Caucaia do Alto

Livre

Aberto ao público

Filme ‘Abril Despedaçado’

Sessões: das 9h às 10h35 e das 10h40 às 12h15

Teatro Assa

Endereço: Rua Santo Antônio, 406, Vila Santo Antônio/Granja Viana

Indicação 12 anos

Aberto ao público