Bibliotecas de Parnaíba e Itapevi recebem escritores no “Viagem Literária”

Estevão Azevedo estará em Parnaíba e ItapeviFoto: Ivson Miranda

Entre os dias 9 de agosto e 1º de setembro, seis bibliotecas da Grande São Paulo recepcionam o terceiro módulo do “Viagem Literária”, programa do Governo do Estado de São Paulo que proporciona o contato de autores consagrados com cidadãos paulistas em bibliotecas municipais de todo o estado.

Na região, Santana de Parnaíba (29/8) e Itapevi (30/8) terão a iniciativa, que receberá Estevão Azevedo, mestre em Literatura Brasileira pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (USP). O autor publicou o livro de contos O som de nada acontecendo e os romances Nenhum olho me veráNunca o nome do menino – finalista do Prêmio São Paulo de Literatura 2009 – e Tempo de espalhar pedras, eleito romance do ano pelo Prêmio São Paulo de Literatura 2015.

A programação do Viagem Literária, que completa dez anos em 2017, não para por aí: entre setembro e dezembro acontece em bibliotecas de todo o estado o módulo de escrita criativa, com material elaborado pela escritora Noemi Jaffe, finalista do Prêmio São Paulo de Literatura 2016.

A programação completa do Viagem Literária está disponível no site www.cultura.sp.gov.br.