Shopping em Barueri lança campanha contra a pobreza menstrual

0
328
Solidariedade Barueri
A cada nota fiscal lançada no programa de relacionamento vira um absorvente doado pelo shopping. (Foto: Carlos Costa/CMC)

#AbsorvaEssaIdeia é a nova campanha do Shopping Tamboré para o Mês das Mulheres. Em parceria com a Secretaria Municipal de Barueri, a ação tem como objetivo arrecadar e doar absorventes para mulheres em situação de vulnerabilidade social na cidade.

Até o dia 13 de março, o shopping irá doar um absorvente a cada nota fiscal lançada no programa de relacionamento e, até o dia 31, os clientes do shopping também poderão doar absorventes depositando na caixa de arrecadação posicionada próxima à loja Criamigos.

De acordo com a pesquisa “Pobreza Menstrual no Brasil: desigualdade e violações de direitos” realizada pela UNICEF – Fundo das Nações Unidas para a Infância – e UNFPA – Fundo de População das Nações Unidas -, em maio de 2021, 713 mil meninas vivem sem acesso a banheiro ou chuveiro em seu domicílio e mais de 4 milhões não têm acesso a itens mínimos de cuidados menstruais nas escolas.

Além do Tamboré, outros shoppings administrados pela BRMalls também estão promovendo uma mobilização no tema. Em parceria com a ONG Fluxo Sem Tabu, projeto que visa levar dignidade menstrual às camadas mais vulneráveis da sociedade.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.