Campanha do Agasalho de Barueri já distribuiu mais de 2,8 mil peças

0
175
campanha do agasalho Barueri
Sônia Furlan, presidente do Fundo Social, participou da distribuição (Divulgação/Secom Barueri)

O Fundo Social de Solidariedade Estrela Guia de Barueri já distribuiu mais de 2,8 mil pelas para famílias carentes da cidade. No dia 1º, moradores do Parque Imperial receberam cobertores, mantas e roupas. Idosos abrigados no Serviço de Acolhimento Institucional para Idosos e trabalhadores da Cooperyara também foram beneficiados.

A presidente do Fundo, Sônia Furlan, afirmou que “tão bom quanto ajudar as pessoas é poder fazer a entrega desses agasalhos e cobertores pessoalmente, junto com a população. Isso aproxima as pessoas do Fundo Social de Solidariedade, o que é muito importante e não pode ser feito nos últimos dois anos devido a pandemia. Estamos felizes com essa retomada”, disse.

No total, só no dia 1°, foram entregues 2.819 peças entre cobertores, agasalhos, mantas, roupas infantis e adultas.

Beneficiados
42 idosos residentes do Acolhimento Institucional e 62 cooperados da Cooperyara também receberam cobertores, agasalhos e mantas. Os idosos também contaram com música e “mimos” como espelhos, pentes e batons.

Os agasalhos distribuídos na Cooperyara e os pijamas destinados aos idosos foram confeccionados pelo Núcleo de Moda, ligado a Sads.

Serviço
A Campanha do Agasalho ainda aceita doações de roupas novas de inverno. Também recebe donativos usados como calçados e artigos de decoração em bom estado que serão comercializados no Bazar Permanente do Espaço Colaborativo. A renda será revertida para a compra de peças de inverno novas. Quer saber como ajudar? Ligue para 4199-2800, ramal 118 ou 4199.2818.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.