22.1 C
Tamboré
sexta-feira, 19 abril 2024
Home Terceiro Setor Campanha do Agasalho: Barueri quer doar 24 mil peças de inverno

Campanha do Agasalho: Barueri quer doar 24 mil peças de inverno

0
Campanha do Agasalho: Barueri quer doar 24 mil peças de inverno
Doações serão encaminhadas para famílias em situação de vulnerabilidade social da cidade (Divulgação/Secom Barueri)

O Fundo Social de Solidariedade Estrela Guia de Barueri já está realizando a Campanha do Agasalho “Tudo Novo”. A ação conta com o apoio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Barueri (Sads).

A população pode colaborar diretamente com a Campanha do Agasalho doando peças novas e quentinhas e itens usados que estejam em bom estado.

A Sads e o Fundo Social mantêm no Espaço Colaborativo o Bazar Permanente, onde as doações recebidas são comercializadas e a renda é destinada à compra de peças novas de inverno e de tecidos para a confecção de roupas.

Confecção

Para ajudar as famílias em situação de vulnerabilidade social, 21 alunas dos cursos oferecidos pelos Núcleos de Moda, neste caso o do Vale do Sol, estão trabalhando e produzindo peças novas para a Campanha do Agasalho. Além disso, em breve, os três Núcleos de Moda (Centro, Califórnia/Flórida e Parque Imperial) também iniciarão a fabricação.

A expectativa é produzir 24 mil peças, incluindo agasalhos de moletom, edredons e até sacos de dormir, destinados exclusivamente para pessoas em situação de rua que recusam o abrigamento.

Doações

Você pode doar para o Bazar roupas, calçados, artigos de decoração, móveis, eletrodomésticos, desde que estejam em bom estado ou em perfeito funcionamento. As doações podem ser entregues diretamente na sede da Sads (Av. 26 de março, 1159 – Centro). No caso de grandes volumes, é preciso agendar a retirada.

Serviço
Informações sobre a Campanha do Agasalho podem ser obtidas pelos números: (11) 4199-2800, ramal 118, ou 4199-2818.