Após superar transtorno neuropsiquiátrico, piloto de Barueri lança projeto motivacional

piloto de barueri
As palestras, em formato talk-show são conduzidas em parceria com o jornalista e autor de sua biografia, Alexander Grünwald (Luís França)

O piloto de automobilismo de Barueri, André Bragantini Jr., que acumula diversos títulos de campeão (veja abaixo), lançou o projeto motivacional “Ultrapassando Limites”, em formato talk-show, após ser diagnosticado com Síndrome de Tourette – transtorno neuropsiquiátrico.

A Tourette não tem cura, mas pode ser controlada, e é caracterizada por tiques motores e vocais/verbais.

“A proposta dessas palestras é ter uma conversa franca com as pessoas sobre vitórias e derrotas, comuns a todos nós. E uso a minha história de superação como forma de inspiração e motivação, ajudando as pessoas a superar e ultrapassar seus limites para vencer as adversidades que a vida nos impõe”, contou Bragantini.

Palestras

As palestras são conduzidas em parceria com o jornalista e autor de sua biografia, Alexander Grünwald, e têm o objetivo de mostrar às pessoas uma história de vida, com seus altos e baixos, em que o sucesso ganha significado nas conquistas cotidianas.

Atuação

Aos 43 anos, André Bragantini Jr. atua como coach do piloto Elias Azevedo na Mercedes-Benz Challenge. E também é chefe de equipe da categoria GT Sprint Race e é o piloto responsável pela equalização dos carros da categoria.

Em parceria com a Sprint, André ministra o curso GT Graduation Academy, um curso de pilotagem, no qual utiliza os carros da categoria e habilitar novos pilotos para a competição. Recentemente, foi convidado a participar da categoria TCR South America, em Interlagos (SP), ao lado de Alceu Feldmann.

Títulos

 Detentor de diversos títulos no automobilismo nacional, como Campeão Fiat – Uno Novatos (1996), Bicampeão da Copa Fiat – Palio B (1997), Campeão Copa Palio (1999), Campeão da Copa Corsa Metrocar (2000), Campeão DTM Pickup (2001), Vice-campeão Copa Clio Brasil (2002), Vice-campeão Stock Car Light (2007), Vice-campeão Troféo Línea (2010), Vice-campeão Copa Fiat (2012), 5º lugar Copa HB20 (2020), Vice-campeão da Mercedes-Benz Challenge (2021).