A troca de cadeiras entre as secretarias de Desenvolvimento Social (Sads) e da Mulher de Barueri não parece ter abalado a relação entre o ex-prefeito Rubens Furlan e o atual prefeito, Beto Piteri.
Adriana Molina, que vinha conduzindo os trabalhos à frente da Ação Social desde a última gestão, agora assume o comando dos projetos voltados às mulheres do município. Já a vice-prefeita, Claudia Marques, que estava na Secretaria da Mulher, passa a ocupar o lugar de Adriana na Sads.
Em um vídeo gravado no gabinete de Piteri, e publicado nas redes sociais do prefeito, Furlan afirmou que tem se encontrado com o atual chefe do Executivo com frequência e destacou estar satisfeito com a condução da administração municipal.
Durante a conversa, Furlan mencionou especificamente dois projetos que tiveram a licitação iniciada recentemente: a construção da nova Maternidade de Barueri, na região do Jardim Tupanci, e uma importante obra no Jardim Maria Helena, no trecho do Rio Cotia. “Ali ele vai construir um canal, onde a água costuma sair do leito do rio e causar alagamentos enormes, um desconforto muito grande para a população. Além disso, está tocando muitas outras obras e continuando os serviços. Está fazendo uma administração que, olha, francamente, estou gostando muito. Tenho certeza de que, ao final desta jornada, ele será aplaudido por todo o povo da nossa cidade.”
Piteri retribuiu o elogio: “É sempre bom te receber aqui na Prefeitura de Barueri. Estamos sempre juntos”, disse, relembrando, inclusive, a visita recente que ambos fizeram ao Parque da Juventude Rubens Furlan Júnior, no bairro Chácaras Marco.