21.9 C
Tamboré
quinta-feira, 25 abril 2024
Home Política Rubens Furlan diz que Barueri fechará cerco contra o crime

Rubens Furlan diz que Barueri fechará cerco contra o crime

1
Rubens Furlan diz que Barueri fechará cerco contra o crime
Formatura dos agentes aconteceu na sexta-feira (28), com a presença do prefeito Furlan Foto: Agência Impacto

Nesta sexta-feira (28), aconteceu a formatura de 50 agentes da 1ª turma da Romu (Ronda Ostensiva Municipal), destacamento da Guarda Civil Municipal especializado no enfrentamento ao crime. O grupo atuará com 13 viaturas. O evento foi realizado na sede da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana e reuniu autoridades municipais, além de representantes das polícias civil e militar e Exército. O treinamento no curso de formação envolveu, durante 30 dias, aulas de defesa pessoal, educação física e procedimentos operacionais.
Presente à solenidade, o prefeito de Barueri, Rubens Furlan, disse que, com a qualificação dos agentes, espera dar uma resposta ainda mais ágil à população. “O crime se organiza rapidamente, se a gente bobear, eles ficam mais fortes que o município, mas aqui em Barueri não vamos permitir. O dia que o crime for mais forte aqui, eu renuncio, não aceito. Aqui, a facção que manda é a do bem”, disse em referência às organizações criminosas que atuam no Estado. O gestor também ressaltou que pretende contratar um estudo sobre plano de carreira para a Guarda.
Furlan disse ainda que outras ações da gestão vão completar o pacote “contra o crime”. “Eu quero iluminar a cidade com luz de led e implantar a melhor tecnologia, com videomonitoramento, para que a população da cidade se sinta segura. Serão todas as forças de segurança, as polícias civil e militar, o Exército e a GCM todos juntos. Temos que ser a força que protege o povo”, concluiu.
A GCM possui 554 integrantes e pode ser acionada pelo 153.