23.5 C
Tamboré
terça-feira, 19 março 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Programa de estágios para estudantes da Fieb – ITB é aberto pela prefeitura

Os selecionados para as vagas atuarão em órgãos municipais para atender as demandas disponíveis

Publicidade • Anuncie Aqui

Estão abertas as inscrições para o segundo processo seletivo de estagiários para alunos Fundação Instituto de Educação de Barueri (Fieb) que cursam Ensino Médio, Médio/Técnico, Superior e Tecnólogo. O programa é fruto de uma pareceria da entidade com a Prefeitura e tem como objetivo encaminhar estudantes às suas primeiras experiências profissionais para estimular o desenvolvimento de atividades de suas áreas de formação.

Os selecionados para as vagas atuarão em órgãos municipais para atender as demandas disponíveis. Entre os espaços que contarão com os aprendizes estão o Ganha Tempo, Unidades Básicas de Saúde (UBS), além das secretarias do Meio Ambiente, Obras, Direitos da Pessoa com Deficiência e Planejamento e Urbanismo.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até a próxima terça-feira (dia 6). Os interessados devem preencher os dados exclusivamente no site http://portal.fieb.edu.br/estagio-pmb.asp.

Todos os alunos regularmente matriculados no 2º ou 3º ano/módulo e com idade igual ou superior a 16 anos estão aptos a participar do processo. A classificação dos alunos será gerada de acordo com a média global do ano anterior, e o critério de desempate será a frequência escolar.

As vagas poderão ser destinadas com base em dois perfis: formação geral e formação específica (Ensino Médio Técnico ou Ensino Técnico). Havendo exigência de “formação geral”, a vaga será ofertada a todos os estudantes das diversas unidades da Fieb e que se enquadrem nas condições previstas na Lei. Havendo exigência de “formação específica”, a vaga será direcionada exclusivamente aos alunos da Educação Técnica.

Caso o estudante não disponha de computador ou acesso à Internet, poderá utilizar os equipamentos disponibilizados nos laboratórios de informática de sua unidade escolar.

O Programa de Estágios no Serviço Público Municipal atende à Lei nº 2.540, sancionada pelo prefeito Rubens Furlan em 28 de junho de 2017.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-publicidade-legal

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também