28.8 C
Tamboré
terça-feira, 23 abril 2024
Home Política Prefeitura realizará vacinação contra raiva com agendamento

Prefeitura realizará vacinação contra raiva com agendamento

0
Prefeitura realizará vacinação contra raiva com agendamento
Segundo a gestão, há 20 vagas às segundas-feiras, pela manhã, e 20 às terças-feiras, à tarde (Foto: Divulgação/Secom Barueri)

A partir desta segunda-feira (9), Barueri realizará a vacinação de cães e gatos contra a raiva com agendamento e conforme as doses foram enviadas ao município, de maneira fracionada. O atendimento será somente na sede do Departamento Técnico de Controle de Zoonoses (DTCZ), que fica na Rua Anhanguera, 200, Vila São Francisco.

Em julho, à reportagem do Jornal de Barueri, a prefeitura anunciou que não faria uma campanha de vacinação contra a raiva este ano baseado em deliberação da Secretaria do Estado e orientações do Ministério da Saúde.

Segundo a gestão, há 20 vagas às segundas-feiras pela manhã e 20 às terças-feiras à tarde. O munícipe deve checar qual o dia e o horário disponíveis. O agendamento deve ser feito pelo telefone 4198-5679.

Ainda de acordo com a prefeitura, as vacinas são enviadas ao município pelo governo do Estado de forma fracionada, sendo assim, serão priorizados os animais que tiveram contato com morcegos (através do trabalho de bloqueio) e aos munícipes que realizarem o agendamento por telefone.