18.1 C
Tamboré
sexta-feira, 19 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Prefeitura lança programa “20 Tons de Rosa Mais Claros”

Projeto presta auxílio às mulheres diagnosticadas com câncer de mama

Publicidade • Anuncie Aqui

Na próxima terça-feira (27), às 18h, a Secretaria da Mulher de Barueri lançará a continuação do programa “20 Tons de Rosa Mais Claros”. O projeto visa apoiar mulheres diagnosticadas com câncer de mama do município, por meio de uma série de atividades.

Segundo a secretária da Mulher, Giani Cristina, responsável pelo programa, serão desenvolvidas 20 ações de apoio às vítimas da doença, como por exemplo, terapias alternativas, workshops, atividades esportivas, momentos de beleza, sessão de fotografias, cursos, confraternizações, entre outras. O objetivo do projeto é recuperar a autoestima das mulheres. “Queremos motivar, inspirar e acolher a mulher e suas famílias com diagnóstico de câncer, para que ela volte a sonhar, ter esperança e viver”, disse.

Após o diagnóstico, as vítimas podem procurar atendimento no Núcleo de Combate ao Câncer, setor ligado à secretaria. O local orienta as pacientes e realiza a doação de perucas, lenços, sutiãs pós-cirúrgicos, próteses pós mastectomia, corpetes e braçadeiras.

Ainda de acordo com a secretária, o projeto e as ações do Núcleo têm sido fundamentais para a melhora no quadro emocional das pacientes. “A maioria recupera sua autoestima, relacionamentos e isso evita que elas entrem em depressão”, explica Giani. A Secretaria da Mulher fica localizada na Rua Se-bastião Davino dos Reis, 756, Vila Porto. Mais informações no tel.: 4706-4046.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-publicidade-legal

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também