24.2 C
Tamboré
sexta-feira, 26 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Prefeitos planejam articulação regional por deputados em 2018

Membros do Consórcio Intermunicipal devem elencar nomes de aliados que irão receber apoio do grupo

Publicidade • Anuncie Aqui

Os prefeitos da região oeste planejam uma articulação regional no apoio de candidatos
a deputados estaduais e federais no próximo ano. Se a ideia se concretizar, a disputa eleitoral pode ter uma configuração diferente de 2014, quando cada gestor focou apenas
em sua cidade.

As conversas têm ocorrido por conta do Consórcio Intermunicipal da Região (Cioeste) e os
gestores têm enfatizado que buscarão apoiar quem viabilizou recursos para os municípios via emendas do governo federal e estadual.

“Os líderes vão indicar seus candidatos para tentarmos fazer uma articulação para eleger o maior número de deputados”, afirmou o prefeito de Santana de Parnaíba, Elvis Cezar (PSDB), presidente do Cioeste.

A entidade, criada em 2013, é formada pelos prefeitos de Barueri, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba e Vargem Grande
Paulista. Araçariguama também deve entrar na entidade. São 1,5 milhão de eleitores.

O objetivo de elencar nomes regionais com apoio dos prefeitos já foi escancarada também pelo prefeito de Barueri, Rubens  Furlan (PSDB). “E que não venha ninguém de fora pedir voto se não trouxe nada para as cidades”, afirmou nos últimos meses.

No entanto, os prefeitos terão de conciliar alianças, em meio a novos candidatos que podem disputar a eleição de 2018, além dos atuais parlamentares que buscarão a reeleição. Atualmente, a região conta com dois deputados federais: Bruna Furlan (PSDB) e Valmir Prascidelli (PT) e cinco estaduais: Gil Lancaster (DEM), João Caramez (PSDB), Marcio Camargo (PSC), Marcos Martins (PT) e Gilmaci Santos (PRB).

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-newsletter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também