Prefeito Furlan recebeu alta nesta terça-feira (2)

0
277
prefeito furlan barueri
O prefeito se recuperava em casa depois de passar por procedimentos no coração (Reprodução/Facebook)

O prefeito de Barueri, Rubens Furlan, recebeu alta nesta terça-feira (2), depois de quatro dias internado, após sofrer um derrame pleural.

A primeira-dama Sônia Furlan agradeceu o carinho e as orações.

Furlan já realizou todos os exames cardíacos, neurológicos e dos pulmões e os resultados estão satisfatórios.

Intervenções cirúrgicas
O gestor recebeu alta no dia 20, após ser internado para fazer um cateterismo cardíaco, além da troca de uma válvula da região da aorta e a colocação de uma ponte de safena na região mamária. Ele fazia o processo de recuperação em casa.

Enquanto cuida da saúde, o cargo de prefeito em exercício é ocupado pelo vice-prefeito, Beto Piteri, secretário de Obras.

O que é o derrame pleural
Segundo o portal do Dr. Drauzio Varella, médico oncologista e cientista, o derrame pleural é caracterizado pelo acúmulo excessivo de líquido no espaço entre a pleura visceral e a pleura parietal. A pleura é uma membrana delicada que recobre o pulmão pelo lado de fora (pleura visceral) e a superfície interna da parede torácica (pleura parietal). Entre as duas pleuras, existe uma camada muito fina de líquido, que facilita o deslizamento suave dos pulmões dentro da caixa torácica quando eles se enchem e esvaziam de ar.

A maioria dos derrames pleurais é pequeno e se resolve em pouco tempo, com a absorção do excesso de líquido espontaneamente pelo próprio organismo. Mesmo nesses casos, aponta o site, é preciso encontrar a causa e tratá-la.

Quando o derrame causa sintomas, o tratamento é feito por meio da punção e inserção de um fino cateter entre as costelas inferiores com uso de sedação, para aspirar o excesso de líquido. Em alguns casos, é necessário que um tubo (dreno torácico) seja mantido para que a drenagem seja feita continuamente enquanto exames e outros procedimentos são conduzidos, ressalta o site do Dr. Drauzio Varella.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.