Professores de Desenvolvimento Infantil de Barueri terão salários atualizados

Câmara de Barueri PDIs
Professores de Desenvolvimento Infantil de Barueri terão salários atualizados

Os professores de Desenvolvimento Infantil (PDIs) de Barueri terão seus salários reajustados, conforme determina o plano de carreira. Nesta terça-feira (15), o Projeto de Lei Complementar 08/2022, de autoria do Poder Executivo, que altera e inclui tabela salarial deste profissionais foi aprovado pelos vereadores. Agora, o PL segue para sanção do prefeito Rubens Furlan (PSDB).

A medida tem como objetivo se adequar a uma mudança na lei que havia ocorrido em 2021, que estabelecia a função em dois tipos, PDIs Habilitados e Não Habilitados. Com a aprovação unânime da proposta, fica regularizado o anexo V da Lei Complementar 383, de 2016, que trata sobre os vencimentos dos profissionais, por meio do plano de carreira, com efeito retroativo a 1º de fevereiro de 2022.

Entre outras atividades, esse tipo de professor recepciona as crianças, cuida da higiene, asseio, alimentação e controla o repouso, além de auxiliar na elaboração do planejamento pedagógico, entre outras atividades. Vários profissionais da área acompanharam a sessão e comemoram a aprovação unânime.