Professores de Desenvolvimento Infantil de Barueri terão salários atualizados

0
368
Câmara de Barueri PDIs
Professores de Desenvolvimento Infantil de Barueri terão salários atualizados

Os professores de Desenvolvimento Infantil (PDIs) de Barueri terão seus salários reajustados, conforme determina o plano de carreira. Nesta terça-feira (15), o Projeto de Lei Complementar 08/2022, de autoria do Poder Executivo, que altera e inclui tabela salarial deste profissionais foi aprovado pelos vereadores. Agora, o PL segue para sanção do prefeito Rubens Furlan (PSDB).

A medida tem como objetivo se adequar a uma mudança na lei que havia ocorrido em 2021, que estabelecia a função em dois tipos, PDIs Habilitados e Não Habilitados. Com a aprovação unânime da proposta, fica regularizado o anexo V da Lei Complementar 383, de 2016, que trata sobre os vencimentos dos profissionais, por meio do plano de carreira, com efeito retroativo a 1º de fevereiro de 2022.

Entre outras atividades, esse tipo de professor recepciona as crianças, cuida da higiene, asseio, alimentação e controla o repouso, além de auxiliar na elaboração do planejamento pedagógico, entre outras atividades. Vários profissionais da área acompanharam a sessão e comemoram a aprovação unânime.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.